Ficar “sem glúten” ajudará minha fibromialgia?
- Bruno Mayer

- 6 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Todos nós já ouvimos o ditado “você é o que você come” e definitivamente há alguma verdade nessas palavras. Embora não exista uma “dieta da fibromialgia” padrão, há de fato evidências sugerindo que alguns alimentos ajudarão a aliviar os sintomas melhor do que outros.
Trata-se de uma proteína encontrada em alguns cereais, como trigo, centeio e cevada, que é responsável pela elasticidade e pelo crescimento das massas.
Muitos que sofrem de fibromialgia também têm certas alergias ou intolerâncias alimentares. Para aqueles que são alérgicos ou intolerantes ao glúten, removê-lo pode ajudar com uma variedade de problemas, incluindo inflamação e problemas gastrointestinais. Segundo os pesquisadores, isso às vezes pode aliviar os sintomas da fibromialgia.
Em geral, acredita-se que se alimentar duma dieta mais saudável melhore os sintomas da fibromialgia. Ficar sem glúten pode ajudar com essa causa, pois, por padrão, corta mais alimentos processados insalubres, ajudando você a estar atento ao que coloca em seu corpo.




Comentários