Desdobramento Espiritual - Há algum risco em desdobrar-se ?
- Bruno Mayer

- 18 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
O desdobramento é natural nos seres vivos, pois a nossa verdadeira pátria está no mundo maior, o mundo espiritual quando dormimos, nos desdobramos e assumimos a nossa vida espiritual novamente. O desdobramento não traz qualquer inconveniente, mesmo porque nós nos desdobramos inconscientemente todas as noites quando pegamos no sono.
Quem ainda não ouviu falar sobre Eurípides Barsanulfo? Pois bem , essa pessoa , que foi farmacêutico em épocas passadas no interior de SP, se desdobrava com tal intensidade que conseguia atender pacientes encarnados, há muitos quilômetros de sua farmácia. A diferença básica entre o encarnado e o desencarnado está no fato de o encarnado ter um corpo físico. Quanto aos riscos envolvidos com o desdobramento, e’ preciso lembrar apenas que o desdobramento espontâneo ou induzido não é uma coisa nova. No caso do desdobramento ou de qualquer manifestação mediúnica, a sua proteção será’ sempre diretamente proporcional ao preparo e seriedade com que forem executados. O desdobramento não é uma manifestação mediúnica, pois algumas pessoas ficam desdobradas e nem ficam sabendo disto.
O desdobramento é um fenômeno que acontece mais frequentemente do que as pessoas imaginam. Desdobramos quando dormimos, quando estamos sob efeito de drogas, quando acontece um choque ou trauma. Pessoas comuns, sem vidência, nem acreditam que estão desdobradas. A proteção temos sempre de acordo com a faixa vibratória onde nos encontramos. É a confirmação da máxima “Diga-me com quem andas que te direi quem és”. Se estamos num faixa de vibração grosseira a nossa proteção é precária, ou se estamos imbuídos de princípios edificantes a nossa proteção será sempre eficaz. O desdobramento nos trabalhos de Apometria busca separar o corpo astral dos corpos materiais físico e etérico e a partir daí, o médium tem mais liberdade para o deslocamento a lugares fisicamente perto, ou longe, em épocas remotas ou presente com a mesma facilidade. O que importa é a intenção de auxiliar aquele que precisa.
Fonte: Enciclopédia da Apometria





Comentários