top of page

Você aponta o dedo ?

Quando eu aponto o dedo para alguém, procuro sempre olhar para a minha mão e vejo que tenho três dedos sempre voltados para mim. Assim sempre acho melhor parar e morder a ponta da língua e pensar de novo antes de apontar o dedo e completar a besteira.

Em Lucas, Capítulo 6, Versículos 37 e 38, está dito que: Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Doem aos outros, e Deus dará a vocês. E assim vocês receberão muito, muito mesmo. Tudo o que puderem carregar ele vai pôr nas mãos de vocês. A mesma medida que usarem para os outros Deus usará para vocês.

Em Tiago, Capítulo 4, Versículos 11 e 12, diz: Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão ou o julga está falando mal da Lei e julgando-a Pois se você julga a Lei, então já não é uma pessoa que obedece à Lei, mas alguém que a julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar o seu irmão em Cristo?

Novamente Tiago nos ensina no Capítulo 3, Versículos 5 a 10: É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! Ela é um mundo de maldade, ocupa lugar nos nossos corpos e espalha o mal em todo nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno

Mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.

Fonte - Enciclopédia da Apometria



Comentários


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

11932503056

©2020 por Instituto Bruno Mayer. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page